Introdução 

Este curso é destinado a profissionais de saúde que estejam trabalhando em unidades de tratamento intensivo (UTIs) em países de baixa e média renda, cuidando de adultos e crianças com formas graves de infecção respiratória aguda, incluindo pneumonia grave, síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), septicemia e choque séptico. Trata-se de um guia prático a ser utilizado por profissionais da área da saúde envolvidos em tratamentos intensivos durante surtos de infecção humana por vírus influenza (sazonal), devido ao vírus da gripe aviária (H5N1, H7N9), MERS-CoV, nCoV ou outras epidemias virais respiratórias emergentes.

Duração
O curso possui carga horária de 10 horas.

Certificados
Um Certificado de Participação será conferido aos participantes que completarem 100% das atividades do curso ( pesquisa de qualidade e avaliação final).

 

INTRODUÇÃO

Este curso fornece informações sobre o que os serviços de saúde devem fazer para estar preparados para responder no caso de surgimento de um vírus respiratório, como o novo coronavírus. Como identificar um caso e como aplicar adequadamente as medidas de prevenção e controle para garantir que não resultem em mais infecções entre os profissionais de saúde e pacientes.

DESTINATÁRIOS

Profissionais de saúde e estudantes, com foco na prevenção e controle de infecção.

DURAÇÃO

O curso dura aproximadamente 1 hora.

Certificado 
Um Certificado  será conferido aos participantes que completarem 100% das atividades do curso.

Isenção de responsabilidade: Esta é uma tradução não oficial da OMS destinada apenas para fins de aprendizagem.

Este curso de Planos de Cargos e Carreiras (PCC) é destinado aos profissionais da área de Gestão de Pessoas que atuam na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas.

Nossa proposta neste curso, é que vocês conheçam os principais Planos de Cargos e Carreiras  existentes  no quadro da Sesau, a saber: Carreira da Saúde, Carreira de Médico e Carreira dos Profissionais de Apoio à Saúde.

Carga horária: 50 horas

Este curso é na modalidade EaD com interações síncronas e assíncronas.

Objetiva instrumentalizar profissionais de saúde no exercício da preceptoria, para o acolhimento e orientação propositiva e planejada (de) para estudantes nos diversos níveis de formação.

Possui carga horária de 80 horas, com duração prevista de 3 meses.

INSCRIÇÕES: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczNBnPYHJa1bNFogRDO3p29YqPzl-b_RNQwXqQiLk5sWCiNA/viewform