Núcleo Educ@Sesau

Robson José da Silva

Possui graduação em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC, 1992) e em Estudos Sociais (CESMAC, 1986), Especialista em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Na Secretaria de Estado da Saúde é Técnico em Recursos Humanos exercendo a função de Gerente Executivo de Valorização de Pessoas. Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Alagoas - (2001-2003), é membro do Rotary Club Maceió, como Sócio Representativo desde 2003.

Patrícia de Cássia da Silva Bezerra

Possui graduação em Psicologia pelo de Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC). Mestre em Gestão de Sistema em e-Learning pela Universidade Nova Lisboa (UNL, 2015/2017), Especialista em Gestão do Trabalho em Saúde pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL, 2008), Especialista em Dinâmica de Grupo pela Faculdade Integradas de Patos (FIP, 2004, Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Osvaldo Aranha (2002), Especialista em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ, 2014), Formação Pedagógica em Educação a Distância pela ENSP/FIOCRUZ (2012), Formação de Habilitação em Tutoria pela UFAL (2013). Efetiva da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU), investida no cargo de Técnica de Recursos Humanos. Atualmente na função de Gestora de Desenvolvimento e Educação em Saúde na Gerência de Desenvolvimento e Educação em Saúde (GDES), responsável pelo Setor de Qualificação do Servidor (SHS), Setor de Estágio (SE), Setor de Humanização na Saúde (SHS), Setor de Avaliação de Desempenho (SEAD). Membro titular da Comissão de Integração Ensino Serviço (CIES Estadual), Tutora da UFAL do curso de Graduação de Sistema de Informação (2013) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) do curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (2013/2014), Tutora da FIOCRUZ do curso de Especialização Gestão em Saúde (2014/2015). Coordenadora Estadual do Curso de Especialização em Micropolítica da Gestão do Trabalho em Saúde da Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ, 2014/2015). Tutora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB, 2016/17), Coordenadora Pedagógica da Escola Técnica professora Valeria Hora de Alagoas (ETSAL) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) (2017-2018).

Milene Arlinda de Lima Mendes

Possui graduação em Sistema de Informação pela Faculdade de Alagoas (FAL, 2008). Mestre em Gestão de Sistemas de e-Learning pela Universidade Nova Lisboa(UNL), Especialista em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2015), Especialista em Processos Educacionais na Saúde com ênfase na Facilitação de Metodologias Ativas de Ensino/Aprendizagem pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP Sírio Libanês, 2013), Especialista em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL, 2011). Pertence ao quadro de servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), exercendo suas atividades laborais na Gestão de Desenvolvimento e Educação em Saúde (GDES) da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP), respondendo pela área de Qualificação do Servidor. Tutora dos Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde da Universidade Federal Fluminense (UFF, 2014-2018), do Curso de Especialização em Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação (UFRGS, 2016-2017), dos Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento em Educação Permanente em Movimento da UFRGS (2014-2015), da Graduação em Secretaria Escolar do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) nas disciplinas Fundamentos e Práticas da Educação a Distância (EAD) e Informática Aplicada à Educação (2013-2015) e Facilitadora do Curso de Especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde do IEP Sírio Libanês (2012-2013). É orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da Especialização em Estratégia Saúde da Família do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NESCON) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  

Aline Lemos de Carvalho

Possui graduação em Análise de Sistemas. Especialista em Educação Permanente em Saúde (EPS), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2015), formação em Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção ás Urgências pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em Gestão Avançada em Serviços de Urgência – Metodologia Lean Healthcare, São Paulo. Apoiadora Estadual da Política Nacional de Humanização (PNH),  defensora do Sistema Único de Saúde (SUS) que dá certo!Desenvolve suas atividades laborais na área de Qualificação do Servidor da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP), área vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU/AL). É servidora efetiva da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), com lotação na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), no setor de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). 

 

Marcus Magno Tenório dos Santos

Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC), Especialização em Neuropsicologia Clínica (Instituto de Neuropsicologia Aplicada (INAP/PE), em Gestão de Emergência no Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP-Sírio Libanês), em Psicologia Jurídica pela Faculdade de Alagoas (FAL) e em Gestão do Trabalho em Saúde pela Universidade Federal de Alagoas(UFAL). No serviço público desenvolve suas atividades laborais na área de Qualificação do Servidor da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP), área vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU/AL). Exerce ainda, atividade na área de psicologia, com ênfase em Neuropsicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação neuropsicológica, reabilitação neuropsicológica e psicologia clínica. Desempenha também a função de Tutor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) na especialização em Educação, atuou também como docente na FAL.

 

Sandra Cristina Silveira Gama

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL, 1988). Mestre em Gestão de Sistemas de e-Learning pela Universidade Nova de Lisboa (UNL). Desenvolve suas atividades laborais na área de Qualificação do Servidor da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP), área vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU/AL).em experiência na área de Administração Pública, Gestão de Pessoas, com ênfase em Educação a Distância.

Daniel Gomes Dantas

Possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade Estácio de Alagoas (FAL, 2009). Atualmente desenvolve suas atividades laborais na Assessoria de Tecnologia da Informação (ASTI) da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP)), área vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação e Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. 

Ivanilson Cabral de Melo

Possui graduação em Serviço Social, desenvolvendo suas atividades laborais no Setor de Estágio da Gerência Executiva de  Valorização de Pessoas (GEVP), área vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL).

Francisco Carlos de Albuquerque Junior

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). É Mestre em Gestão de Sistemas de e-Learning pela Universidade Nova de Lisboa (UNL), Especialista em Educação a Distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/AL), Especialista em Gestão do Trabalho em Saúde pela UFAL, Especialista na Formação Integrada Multiprofissional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Servidor Público desde 30 de outubro de 2004, na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU/AL), onde responde tecnicamente sobre as ações, tanto educativas, como técnicas, do Setor de Administração da Avaliação de Desempenho (SEAD), vinculado a Gestão de Desenvolvimento e Educação em Saúde (GDES), da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP) da SESAU/AL. Dentre as funções executadas algumas delas são: gerenciar o Programa e o Sistema Informatizado da Avaliação de Desempenho do Servidor de Estado da Saúde, da gestão de equipe, como também, ministrar cursos, palestras, e nas outras ações educativas para força de trabalho da SESAU/AL envolvidos no programa. Além de ser Instrutor da Escola de Governo (EGAL) e da Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora (ETSAL). Atuou como tutor em curso de especialização na UFAL, UFRGS. Atualmente é Instrutor de Dispersão da ETSAL, no Curso de Qualificação de Agente em Combates às Endemias.

Silvana Santos de Paula

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Alagoas (2008). Especialista em Biblioteconomia na área de conhecimento em Ciências Sociais Aplicada. Desenvolve suas atividade laborais no Setor de Avaliação de Desempenho (SEAD) da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP), área vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU/AL). Tem experiência na área de Administração.

Márcia Maria da Silva Lima

Possui graduação em Agronomia,  Especialista em Gestão do  Trabalho e Educação em Saúde pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Desenvolvendo suas atividades laborais no Setor de Avaliação de Desempenho (SEAD) da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP) área vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU/AL).

Darlene Lins da Silva

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL, 2004). Desenvolve suas atividade laborais no Setor de Avaliação de Desempenho (SEAD) da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP), área vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU/AL). Atua também como Técnica de Nível Superior do Associação de Combate à Desnutrição. 

Luzia Maria da Guia Malta Prata

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL, 1990). Atualmente é professora orientadora da UFAL e Tutora da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordenadora Estadual da Política Nacional de Humanização (PNH), preceptora de ensino da UFAL, responde pelo Setor da Humanização da Saúde (SHS) da Secretaria de Estado da Saúde. Mestranda do curso de Mestrado Profissional do Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina (FAMED) da UFAL. Especialista em Ciências Sociais (UFAL- 1999), em Gestão da Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública  (ENSP, 2014) e em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN, 2014).

Cidkeyla Cristine da Silva Santos

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL, 2003). Experiência, com ênfase em Psicologia Organizacional. Especialista em Gestão de Recursos Humanos. Especializanda em Avaliação Psicológica pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Atua na área de Gestão de Pessoas, como Consultora em empresas. No Setor Público desenvolve suas atividades laborais como Psicóloga no Setor de Humanização na Saúde (SHS) da Gerência Executiva de Pessoas (GEVP), área vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU/AL). Possui experiência como Docente em disciplinas voltadas para área de Gestão de Pessoas, Psicologia aplicada, Relacionamento Interpessoal e Política Nacional de Humanização (PNH). Atualmente preceptora dos acadêmicos de Psicologia da UFAL.

Sandra da Costa Barros

Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Ensino Superior de Maceió (CESMAC, 2010), Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituição de Saúde pelo CESMAC, em Educação à Distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui experiência em Urgência e Emergência em Unidade Terapia Intensiva Neonatal, é apoiadora da Política Nacional de Humanização (PNH) do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas e da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS). Atualmente desenvolve suas atividades laborais no Setor de Humanização em Saúde (SHS) e Comissão Integração Ensino Serviço (CIES), áreas vinculadas a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU/AL). 

Teresa Cristina Carvalho dos Anjos

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL, 1994). Mestre em Ensino na Saúde pela UFAL, Especialista em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto (2002), Especialista em Serviço Social e Política Social pela Universidade de Brasília (2002); Especialista em Educação a Distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC, 2013). Atua na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS)) no Programa Municipal de IST/HIV/Aids/Hepatites Virais como Assistente Social (desde 1999), exerce a função de gerente do referido programa (desde dez 2017). Também desenvolve suas atividades laborais omo Assistente Social na função de vice coordenadora da Comissão de Integração Ensino - Serviço (CIES, desde setembro de 2007). Possui experiência  na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Educação Permanente em Saúde (EPS), Educação em Saúde, Políticas Públicas, Gestão e Assistência em Saúde.

Maria Quitéria Pugliese de Morais Barros

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL, 1989). Mestre em Ensino na Saúde pela UFAL (2013), Especialista em Micropolítica da Gestão e do Trabalho em Saúde pla Universidade Federal Fluminense (UFF, 2017), Especialista em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2015),Especialista em Processos Educacionais na Saúde com ênfase na Facilitação de Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem na Gestão da Clínica no SUS pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP-Sírio Libanês, 2013), Especialista em Gestão de Sistema e Serviços de Saúde (UFAL, 2004) e Especialista em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto (2002). Atuou como facilitadora e tutora do Curso de Especialização em Educação na Saúde para Preceptores do SUS (IEP-Sírio Libanês, 2013), dos Cursos de Especialização em Gestão em Saúde (2013 e 2015), dos Cursos de Apoio Matricial com Enfase no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (2014 e 2016) e do Curso Educação Permanente em Saúde em Movimento (UFRGS,2015). Servidora da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA/AL) do Ministério da Saúde (MS), cedida a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU/AL) e a UFAL. Atua como assessora técnica da Comissão Estadual de Integração Ensino e Serviço (CIES) da SESAU colaboradora da Faculdade de Medicina no Núcleo de Saúde Pública (FAMED) da UFAL. Tem experiência na área de Gestão das Politicas Públicas, Educação Permanente em Saúde (EPS), Atenção à Saúde, Saúde Coletiva, Formação no Sistema Único de Saúde (SUS) e na área de odontologia.

 

 

Last modified: Sunday, 31 March 2019, 11:07 AM